quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dentaduras parciais Vs Implantes


O aumento da esperança média de vida de pessoas resultou na necessidade de diferentes opções de substituição dentários. Os dentes humanos deixam de trabalhar para a sua plena capacidade durante a velhice. Durante tais circunstâncias, torna-se necessário procurar um tratamento de substituição de dentes. Além disso, as lesões para o rosto, doenças dentárias também conduzir à perda de dentes. Entre as opções de substituição de dentes diferentes disponíveis para você, implantes dentários, próteses totais, próteses parciais são algumas das opções mais populares. Neste artigo, comparamos próteses parciais vs implantes com seus prós e contras.

Dentaduras parciais Vs Implantes Dentários

Aqueles de vocês que usam dentaduras devem estar familiarizados com os inúmeros problemas associados ao uso de próteses totais. Próteses totais são um conjunto completo de dentes para a mandíbula inferior e superior. Quanto menor a dentadura não se encaixar corretamente dentro da boca e tende a escorregar ou cair. Enquanto a prótese superior não escorregar facilmente, com certeza causa muito desconforto, pois abrange o paladar. Isso também torna difícil comer alimentos adequadamente e interfere com a sua capacidade de saborear a comida. Além disso, feridas e dor são alguns dos problemas comuns associados com o uso de próteses totais.

Próteses parciais são uma variação de usar próteses totais. Próteses parciais não são um conjunto completo de dentes como próteses totais. Em vez disso, eles só substituir alguns dentes em falta. Próteses parciais podem ser de dois ou mais dentes artificiais. Próteses parciais âncora para os dentes do lado ou de dentes perdidos. Assim, é uma obrigação que você tem saudáveis, dentes fortes de ambos os lados da abertura. Os implantes dentários, por outro lado são de natureza mais permanente. Um implante é basicamente um dente artificial com um parafuso como âncora de metal que é accionado para dentro do osso do maxilar. Ao longo do tempo, o osso ea âncora de metal fundir.

Conveniência

Próteses parciais são equipados com dentes adjacentes com uma fivela de metal. Isto torna mais fácil de ajustar e removê-los. No entanto, você precisa remover e colocá-los novamente ao realizar determinadas atividades. Próteses parciais são mais convenientes do que próteses totais, que não são apenas confuso, mas também levar a muitas situações embaraçosas. Os implantes dentários, por outro lado são uma solução permanente para dentes perdidos. Como resultado, você não precisa se preocupar em fazê-los dentro e fora de sua boca. Uma vez que você se encaixa os implantes, que está praticamente isento de qualquer inconveniência ou desconforto para os próximos 10 a 15 anos.

Desvantagens

Quase todos os métodos de reposição artificial de dente tem seu próprio conjunto de prós e contras. Próteses parciais e implantes dentários também envolver alguns riscos e desvantagens. Uma das maiores desvantagens de próteses parciais é que eles exigem dois dentes saudáveis ​​de ambos os lados. Isto pode parecer um requisito difícil para as pessoas de idade, que geralmente não têm dentes fortes o suficiente para que possam apoiar as próteses parciais. Mesmo em pessoas que têm bons dentes para a prestação de ancoragem, a pressão que as dentaduras parciais colocar estes dentes podem enfraquecê-los. Apodrecimento destes dentes também tem sido observada em algumas pessoas. Os implantes dentários, por outro lado apresenta um conjunto completamente diferente de inconvenientes. Em primeiro lugar, nem todo mundo é um candidato para implantes dentários, já que não atender a todos. As infecções podem também resultar a partir do procedimento de implantes dentários. Mini implantes dentários podem ser procurada como outra opção de implantes dentários para essas pessoas.

Custar

Os implantes dentários são, sem dúvida, a opção mais cara, quando você compara o custo das próteses vs implantes. O custo dos implantes dentários é em qualquer lugar entre $ 2000 - $ 4000. Por outro lado, próteses parciais custar apenas US $ 500 - $ 1000. O custo é principalmente dependente do número de dentes ausentes, todos os trabalhos adicionais, tais como coroas, etc

Isso foi tudo sobre próteses parciais vs implantes. O seu dentista irá avaliar a condição de seus dentes e sugerir-lhe uma opção adequada. Certifique-se de não considerar apenas o parâmetro de custo ao escolher uma opção de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário