segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Temple University Treinador Chefe Chaney se aposenta após 741 Carreira vence


Por Mark Hoerrner

Ele poderia desfazer com o melhor deles, até mesmo a venenosa Bobby Knight. Na verdade, uma vez que ele ameaçou matar ex-Universidade de Massachusetts treinador John Calipari.

Apesar de seu estilo de treinamento duro-condução e às vezes abrasivo, Chaney ganhou o respeito de seus jogadores. Ele sempre teve de lidar com jogadores que vieram de bairros pobres onde a sobrevivência, ao invés de educação, foi a ordem do dia. Chaney procurou mudar isso usando o esporte para dar-lhes uma chance de educação. Um dos grandes professores-treinadores do seu tempo, Chaney tempo gasto tanto aconselhar seus jogadores como ele, ensinando-lhes um tiro treinos.

Depois de 225 vitórias e um título II Divisão sob o seu cinto de Cheney State College em Philadelphia, Temple University contratado Chaney para transformar equipe da escola em um vencedor. Ele prometeu fazê-lo, mas deixou claro para a administração que ele iria fazê-lo em seus próprios termos. Já 50 anos quando se juntou à equipe Temple Atlético, ele disse que estava "velho demais" para ir suavemente o que seria uma carreira de 24 anos na universidade.

Chaney acumulou um recorde de 516 vitórias, 252 derrotas no Templo como ele duramente cobrado em tribunais onde os treinadores anteriores tinham medo de ir. Ele deixa a faculdade com uma nota alta, suas corujas tendo batido três das equipes top-sentados no país fora de seus abrigos, incluindo demolição Geórgia Washington pouco antes Chaney anunciou sua aposentadoria. Os 74 anos de idade e seu Corujas fez cinco aparições finais da NCAA regionais, mas nunca conseguiu gravar um título. No entanto, sua carreira longa e bem sucedida conduziu-o para o Hall of Fame em 2001.

Ao olhar para trás sobre sua carreira, não é os jogos que ele se lembra o quanto os jovens que jogaram eles. Ele admitiu que os jogadores em seu programa que não tinha feito bem academicamente, mas em quem viu o diamante bruto de caráter. Ao longo dos anos jogando no Templo, os jogadores seriam lapidadas e polidas por Chaney, transformando a sua chance de glória colégio em uma experiência educacional sólida.

"Não desistir de jovens, porque eles não deixam você", Chaney disse durante sua conferência de imprensa anunciando sua aposentadoria. "Eu nunca tive uma pessoa jovem a falhar. Eles nem sequer sabem o quanto eles podem dar, eu não me importo com o quanto você perguntar-lhes, quanto você pedir-lhes, quanto você pleitear com eles para dar mais , eles não sabem o que pode dar até que seja feito, até o seu fim. Mantenha a pedir mais. Mantenha elevar esse teto. Mantenha elevando o piso para que eles tenham uma chance de fazer isso. "

Chaney vontade de desaparecer no fundo agora, seus dias de vida grande na quadra atrás de si, para viver o resto de sua vida em paz com sua esposa doente, Jeanne, que enfrenta a cirurgia nos próximos meses. Embora nenhum anúncio tenha sido feito, os especialistas estão oferecendo até Fran Penn State Dunphy e Bruiser Drexel University, Flint como possíveis substitutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário