segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Onde Futebol originam


Futebol é jogado entre duas equipes de onze jogadores cada. Futebol teve origem na Inglaterra no início do século 19. Em 1800, apenas os aristocratas e os nobres jogava futebol. Gradualmente, este jogo despertou o interesse das pessoas comuns. Você não está interessado em saber como o futebol começou?

Onde Futebol originam

Em 1863, o London Football Association foi formada na Inglaterra. Em 1871, o LFA tinha quase 50 clubes participantes. Era o início do evento que Copa do Mundo é.

A primeira partida de futebol internacional foi disputado entre Escócia e Inglaterra em 1872. Fergus Suter e John Love foram as duas primeiras pessoas que receberam prêmios oficialmente reconhecidos pela sua aptidão no futebol.

Em 1873, 1875 e 1880, Associação de Futebol da Escócia, País de Gales e Irlanda foram formadas, respectivamente.

Gradualmente, outros países europeus, incluindo Holanda e Dinamarca adoptou futebol em 1889 e formaram suas respectivas associações de futebol.

Em 1891, a Nova Zelândia estabeleceu a sua associação de futebol em primeiro lugar. Em 1893, Argentina formado sua associação de futebol. Em 1895, Chile, Suíça e Bélgica formaram suas equipes de futebol e estabeleceu suas associações de futebol. Três anos depois, Itália fundou a sua própria associação de futebol. Os países que, mais tarde, estabeleceu a sua presença no campo de futebol estão na Alemanha e Uruguai em 1900, Hungria em 1901 e na Finlândia em 1907.

Futebol foi formalmente introduzido como um esporte olímpico nos Jogos Olímpicos de 1900.

Em 1904, a Federação Internacional de Futebol Association (FIFA) foi fundada em Paris. Inicialmente, tinha apenas sete membros fundadores. Eles foram a Bélgica, França, Holanda Dinamarca, Suécia, Espanha e Suíça. No século 21, existem tantos como 204 membros da FIFA. Em 1913, os norte-americanos formaram a sua organização de futebol, Estados Unidos da Federação de Futebol (USSF). Hoje, há uma grande quantidade de conteúdo disponível para ler sobre futebol americano. A primeira competição internacional Mundial Cup foi realizada em 1930.

Eu acredito que você também estaria interessado em saber sobre a história do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário