quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Profissionalismo em Enfermagem


"Enfermagem é uma arte, e, se for para ser uma arte, requer tão exclusiva devoção, tão duro de uma preparação, como qualquer trabalho de pintor ou escultor, pois o que é o que tem a ver com tela morta ou frio mármore, comparado com ter a ver com a vida-corpo o templo do espírito de Deus é uma das Belas Artes;? eu tinha quase disse, o melhor das Belas Artes "~ Florence Nightingale (1868).

Aqueles que conseguem capturar a essência das palavras de Florence Nightingale nas linhas acima irão, com certeza compreender o valor do profissionalismo em enfermagem. Geralmente, o profissionalismo na área de enfermagem abrange uma ampla gama de pensamentos e idéias, que em seu início muito, são destinadas a levar a profissão de enfermagem a um nível fenomenal e estabelecer a identidade da marca da profissão de enfermagem.

Apresentar de forma mais simples, profissionalismo em enfermagem são conjuntos de regras, a ética de trabalho, ideologias, princípios de trabalho e dedicação para o serviço de uma comunidade, de forma holística que dá uma identidade de classe e à profissão. No sentido mais verdadeiro, o profissionalismo na área de enfermagem é mais uma atitude dos enfermeiros em relação à profissão de enfermagem que mantém pacientes acima de quaisquer outros fatores externos e sendo sinceramente empenhado em cuidar do paciente adequada. Como se ter uma idéia de "o que é o profissionalismo na área de enfermagem", vamos avançar ainda mais para entender essa questão em um espectro mais amplo da profissão.

Significado de profissionalismo em Enfermagem

Sem dúvida, e por unanimidade, Florence Nightingale foi a senhora cujo enorme esforço na área de enfermagem comprou cerca de mudanças revolucionárias na maneira como os pacientes foram tratados e sistemas de saúde foram estabelecidas. Ela foi pioneira os conceitos básicos de manejo do paciente, higiene e outras características cruciais em unidades de cuidados de saúde. Além disso, ela deu um toque profissional para a enfermagem. A estatura imponente de sua visão seria prejudicada, restringindo a sua contribuição para apenas algumas maneiras em que seus esforços pavimentaram o sucesso para vários tipos de trabalhos de enfermagem. Na verdade, qualquer corpo de profissionalismo curioso entendimento na área de enfermagem deve compreender a visão de Florence Nightingale. Ela queria que a enfermagem ser uma profissão, cheio de disciplina e ao mesmo tempo, dedicação altruísta para efetiva atenção ao paciente. Coloque adequadamente, abrangendo várias dimensões da profissão de enfermagem e outros recursos, profissionalismo em enfermagem pode ser definido como - «conjunto de atividades, tarefas e deveres de enfermagem realizadas pelas enfermeiras, a qualquer momento sempre que for necessário, mantendo a saúde da pessoa como sua primeira prioridade. "

Os enfermeiros são obrigados a adquirir conhecimento especializado, habilidades e formação através do estudo rigoroso das ciências biológicas, físicas e comportamentais e, em seguida, usar esse conhecimento para diagnosticar e tratar pacientes que sofrem de diferentes doenças. Os pacientes devem ser tratados sob a supervisão de especialistas médicos e da enfermeira deve ser igualmente dirigido pelo médico perito médico. A prevenção e controle de doenças, lesões e doenças também faz algumas das principais tarefas que têm de ser realizadas por enfermeiros. Polidez na expressão, a compaixão para os pacientes e uniformes adequada são também algumas das peças principais do profissionalismo em enfermagem.

Se a ética e normas acima forem seguidas corretamente em cada unidade de saúde com relação ao trabalho dos enfermeiros, então podemos, de esperança segura de que o profissionalismo na área de enfermagem em todos os lugares não seria um sonho muito distante, ao contrário do que é hoje, fragmentado e não muito profissional, em muitos lugares.

Geralmente, aos olhos de um leigo, trabalhos de enfermagem parece ser restrito a apenas dar injeções ou mudar lençóis do paciente e assim a imagem de profissionalismo na área de enfermagem não foi estabelecida adequadamente no setor de saúde. No entanto, como oportunidades de carreira nas áreas de enfermagem têm crescido aos trancos e barrancos, e as pessoas estão percebendo a importância desta profissão, profissionalismo em enfermagem é a necessidade da hora. Para os enfermeiros, são os membros da equipe inevitavelmente mais importantes do hospital. Sua presença é vital para a saúde do paciente e que deve ser o mantra básico de trabalho para os enfermeiros que atesta que o profissionalismo na área de enfermagem é, definitivamente, a necessidade de cada unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário