terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sores frios vs. Aftas


Cerca de 20% da população mundial sofre de herpes labial. Este número gritante é suficiente para compreender a extensão em que essa infecção se espalha. Mais frequentemente do que não, feridas são confundidos com outra condição similar, chamado aftas. Quais são as aftas, e como eles diferem de frio feridas? Vamos descobrir respostas para estas perguntas, passando por frio feridas vs cancro comparação feridas dado abaixo.

Sores frios vs aftas: semelhanças e diferenças

A razão pela qual esses dois termos são usados ​​como sinônimos, é a sua aparência. Ambas as feridas e aftas são pequenas, o fluido pústulas cheias e em torno da boca. Fria feridas são susceptíveis de entrar em erupção e em torno de lábios, enquanto que as aftas desenvolver no palato mole, debaixo da língua, no interior dos lábios, bochechas, etc Os seguintes parâmetros de comparação deve destacar a diferença entre os dois de forma proeminente.

Causas

Cold feridas são causadas por vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1). Este não é o mesmo vírus que causa herpes genital (causada por HSV-2). No entanto, o modo de funcionamento de ambos os vírus do herpes é um pouco semelhante. Este vírus normalmente infecta uma pessoa em sua própria infância. Ele permanece profundamente no interior do sistema nervoso, em estruturas chamadas gânglio. O vírus permanece latente no corpo, até que uma oportunidade apropriada se apresenta. Em acontecimentos tais como supressão imune, o stress, a exposição à luz solar, etc, o vírus torna-se activo e provoca lesões na pele.

A razão exata pela qual as aftas desenvolver ainda é desconhecida para a comunidade médica. As aftas são percebidos como uma forma de úlceras ou inflamação localizada. Sua ocorrência é desencadeada devido a fatores como falta de sono, deficiência de vitaminas, stress, etc

Transmissão

Vírus HSV-1 é extremamente contagiosa e pode propagar-se de uma pessoa para outra através do meio de saliva. A infecção é também chamado beijando doença, como beijar é um dos modos mais comuns de transmissão de herpes labial. Durante a infância, o vírus pode entrar no corpo de uma pessoa através da troca de palhetas, beber do mesmo copo de uma pessoa infectada ou em contato direto com a saliva de uma pessoa infectada. As aftas não são contagiosas, como eles não são causados ​​devido a qualquer patógeno.

Estágios

Ambas as feridas e aftas duram cerca de 7 a 10 dias. Antes de frio feridas entrar em erupção, você pode obter uma sensação de formigamento. Um blister vermelho desenvolve depois disso, o qual é então enchido com um fluido. Após cerca de 4 dias, o blister explode libertar o fluido. Formação de crosta, o que sinaliza a fase final do processo de cura afta começa posteriormente. A ferida cicatriza completamente em cerca de 14 dias sem deixar qualquer cicatriz. As aftas podem desenvolver um pouco abruptamente e pode curar na mesma velocidade.

Tratamento

Não há tratamento definitivo para a frio feridas como o vírus permanece com você para sempre. O vírus é profundamente e de forma segura escondido na medula espinhal, onde nenhuma medicação antiviral pode nunca chegar. Isto torna muito difícil para erradicar a infecção. No entanto, você pode controlar os sintomas para manter a dor e desconforto em cheque. Medicamentos de balcão, como Abreva, Zilactin, Anbesol, Blistex, Carmex, Orabase e Orajel pode ajudar no alívio dos sintomas dolorosos. Tomando lisina, vitamina C, etc, são boas medidas preventivas contra a herpes labial recorrentes. Estes medicamentos funcionam melhor quando você atacar a afta à primeira vista. Um blister completo soprado pode se tornar muito difíceis de tratar.

As aftas, quando múltiplos e grandes dentro, pode ser muito doloroso. Se a crosta das rachaduras doloridas, pode levar a uma infecção bacteriana. Assim, a lavagem da boca com bochechos antibacteriana ajuda na prevenção de infecção bacteriana. Da mesma forma, mantendo a área úmida com vaselina incentiva a rápida cicatrização e evita rachaduras das feridas. Aphthasol é o único FDA aprovou medicamentos de prescrição contra aftas. Além disso, você também pode se beneficiar do uso de qualquer das pomadas do mercado de balcão para as aftas.

Ambas as feridas úlceras e feridas frias têm uma tendência a ressurgir. Manter uma boa higiene oral é uma forma de minimizar infecções recorrentes. Evitar o contacto com indivíduos saudáveis ​​sempre que tiver uma infecção ativa. Consulte o seu médico cuidador sobre como se livrar do frio feridas efetivamente, se você receber freqüentes e dolorosas feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário